Campeonato Cachoeira do Sul

 

A Cidade de Cachoeira do Sul – RS esperava realizar seu campeonato que aconteceria no dia 02 de maio, mas devido ao mal tempo que se estabeleceu na hora da competição o evento teve que ser cancelado.

A chuva não desanimou os competidores presentes, a organização do evento improvisou uma competição de Bunny Hop onde o piloto que saltasse a marca mais alta da vareta seria o campeão.

Piloto Andy da Cidade de Não-Me-Toque RS  que vem se destacando nos campeonatos do sul

levou a competição saltando 93cm.

andy2

campeão

grana

1º Campeonato de Itaqui – RS

Evento independente de esporte radical movimentou a cidade de Itaqui-RS. Com manobras radicais das bikes e confraternização entre o público, foi realizado no dia 12 de abril, o 1º Desafio BMX na pista de pública do Parcão, em Itaqui. O evento contou com 12 competidores, divididos nas categorias Iniciante e Amador. O sol e o clima estável favoreceram a presença do público, estimado em cerca de 250 pessoas pela organização do evento. A competição movimentou os adeptos das bikes em Itaqui, e também esportistas de esportes radicais em geral, como os skatistas. Durante a disputa foram colocadas faixas que reivindicavam melhorias na estrutura do Parcão e também mais investimentos no esporte local, como ” Mais apoio ao esporte”. Os praticantes de esportes radicais apontam vários problemas como a falta de incentivo a eventos desse tipo e também as condições precárias das pistas do Parcão, que apresentam inúmeras rachaduras e buracos, além do abandono geral das demais quadras esportivas do local, como futsal, tênis e padle, que se encontram em estado deplorável. O evento foi realizado por um grupo de jovens voluntários, que buscam o desenvolvimento do esporte em Itaqui, liderado pelo acadêmico Fábio Zacouteguy Ugalde.

Confira os resultados do campeonato:

Categoria Iniciante:
1º lugar: Junior Pacheco
2º Lugar: Dionatan Moura
3º Lugar: Gabriel Olivera

Categoria Amador:
1º Lugar: Alvaro Bressan
2º Lugar: Jorge Marshall
3º Lugar: Vinícios Trindade

DSC_1593

DSC_1576DSC_1632

DSC_1863

2º THE OVER JAM PASSO FUNDO-RS

Rolou nos dias 14 e 15 na Cidade de Passo Fundo-RS o 2º THE OVER JAM

Evento organizado pela galera local e que nesta segunda edição do campeonato se propôs a não fazer o evento em sua pista Municipal como na primeira edição, e sim construir suas próprias rampas de madeira mesclando obstáculos de Street e Park .

Foram dois dias de evento com sol muito forte com as categorias Mirim, Iniciante, Amador, Profissional, e Old school. A estrutura estava toda montada no centro da Cidade na Praça Ernesto Tochoetto .

Pilotos de Várias partes do Rio Grande do sul, Santa catarina, e Paraná marcaram presença neste evento que cresce a cada ano, e que mostra cada vez mais a força dos pilotos locais e da cena do Bmx na região.35Sem título-2

48 05

CATEGORIA MIRIM

51

CATEGORIA INICIANTE

52

CATEGORIA AMADOR

54

CATEGORIA PROFISSIONAL

53

CATEGORIA OLD SCHOOL