Bmx Feminino crescendo no Rio Grande do Sul

                                                                             

Não é de hoje que cada vez mais vemos meninas praticando esportes radicais , e no Bmx não é diferente .

Up Bmx conversou essa semana e conheceu um pouco mais de como foi o começo e as dificuldades destas três meninas gaúchas que praticam Bmx, e que no próximo final de semana vão participar do 1º campeonato de Parobé  que vai realizar a categoria feminina ,  ainda não há uma sequência de campeonatos com a categoria feminina  no RS.

E se depender dessas meninas a cena cada vez vai ganhar mais força para que logo logo se torne rotina aqui no sul a categoria feminina nos campeonatos.

confere ai e conheça um pouco mais o perfil de cada uma.

elisiane

 

 

milena

 

 

natália

Inauguração Loja GO BIKE BMX

No ultimo Domingo dia 13 de julho rolou em Caxias do Sul a inauguração da mais nova loja da Dicanto Bike Park dedicada a galera do Bmx.

A GO BIKE BMX abriu as portas com uma loja repleta de bikes peças acessórios e roupas , ainda na tarde de domingo a loja realizou o GAME OF BIKE  para a galerinha da categoria mirim e iniciante.

Na Mirim quem levou foi Leonardo Stock e na iniciante Gustavo tamagno.

A baixo no video um pouco do que rolou no evento

https://www.youtube.com/watch?v=rHxBXEzJvlg

11

12

15

17

Andy vence o June Jam em Chapecó-SC

No ultimo final de semana dias 21 e 22 rolou o June Jam na cidade de Chapecó –SC ,  diversos atletas do Rio Grande do sul , Santa Catarina e Paraná  estiveram no evento , e quem fez bonito e com certeza  vem se destacando cada vez mais na cena é o atleta Andy da cidade de Não me Toque –RS.

Abaixo ele conta um pouco como foi participar do evento e vencer na categoria Opem.

 

(Andy)

Bom eu sai de minha cidade Não-Me-Toque – RS na quinta feira as 13:00hrs e fui até a cidade vizinha para pegar o ônibus  que saía as 14:30hrs para Chapecó – SC

Como de costume as viagens cansam cheguei na Rodoviária de Chapecó – SC  as 18:00hrs , onde amigos meus foram  me encontrar (Mateus L. Carasek , Thomas J. Pereira e Alexandre Fagundes)

Nesta viagem quem estava me acompanhando foi meu grande amigo Henrique Simões (Buchecha)

Fomos recepcionados por amigos na Rodoviária, onde fomos para casa de um amigo chamado Alexandre Fagundes, e em seguida fomos até a pista para o Buchecha conhecer, na quinta feira nem andamos só observamos a pista.

Já na sexta feira saímos na manhã para ir treinar, botamos as proteções e fomos para a pista.

Para mim é a melhor pista de street que já andei, Sem palavras para os organizadores do evento (Irwing Grings e Thomas J. Pereira)

Evento bem organizado com muita galera. Como o Thomas me falou, ele não queria clima de competição e sim queria que todos se divertissem e mandassem suas manobras e foi isso que rolou, todos andaram e se divertiram, em relação aos competidores estava muito forte, eram competidores de toda região sul (RS-SC-PR)

Está não foi a primeira vez que participei de um campeonato fora do RS , Tinha ido ano passado a Chapecó em outro campeonato , mas não participei pois machuquei o pé , este ano tive o cuidado !

Também fui ao campeonato Red Dragon Bmx Park 2014 Itajaí – SC, onde conheci muito piloto que são meus ídolos, onde tive o privilegio de andar e participar do campeonato competindo contra eles, o campeonato como de costume em  Itajaí é muito forte vai muita gente.

Vi como são os pilotos que são bons e representam a cena do bmx no Brasil pelo mundo, consegui ver que os caras mesmo sendo conhecido mundialmente são humildade.

Foi realmente uma surpresa pra mim ganhar o 1º lugar na open neste campeonato , pois estavam atletas onde admiro muito que sinceramente sou fã deles e também por que a categoria open era mistura de Profissional e Amadores.

O campeonato está forte demais nunca imaginei que iria ganhar, Mas dei minha volta com manobras boas sem erar e como de costume a ultima é sempre a mais pedreira, mandei um 360 bares bares praticamente de drop, foi muita pedreira hehe como prova entortei meu aro dianteiro e quebrou raios com a pancada

Ai chegou a hora da premiação, onde estava de boa nem imaginava que iria ganhar quando chamaram meu nome, fiquei muito feliz , mas já fui me preparando pra tomar chazão hehe , os amigos não perdoam mesmo.

Fiquei muito feliz com o resultado, mas pra mim o mais importante foi rever os amigos , dar risada , conhecer pessoas que eu só conhecia por internet  e pra mim isso não tem preço , pra mim é muito bom fazer novas amizades.

Quero agradecer primeiramente a Deus, pois se não fosse ele eu não seria nada, também quero agradecer muito a Over Bikes Over Clothing , ao Delano que se não fosse por ele eu não estaria andando serio foi ele o cara quem me mostrou o que é o bmx de verdade , antes eu andava de bmx hoje em dia eu vivo a vida de bmx e bmx virou meu trabalho , nunca esquecendo de meus pais que me incentivam demais , que sempre estão fazendo os corre corre pra mim ir aos campeonatos , que ficam torcendo por mim e quero dizer que sem o incentivo deles eu não estaria onde estou agora.

Muito obrigado pela atenção e também a Up Bmx que me convidou para fazer esta matéria , e pode ter certeza que se eu for um grande piloto um dia vou me lembrar de quem incentivos o bmx no RS e no BR , todo biker tem em mente um futuro vivendo da bike então eu estou ai estou tentando fazer o meu futuro , pois o futuro começamos a construir desde cedo.

Acesse : http://overbmx.com/ barespódiotable

Helisson Speranza Farroupilha-RS

 

Esta semana quem fala um pouco sobre seu dia – dia e seu Bmx é Helisson Speranza da Cidade de Farroupilha –RS. O garoto deu uma passada aqui por Santa Cruz do Sul para fazer uma trip, o final de semana rendeu um vídeo e algumas perguntas para o piloto .

(UpBmx) nome ?

Hélisson Speranza

(UpBmx) idade ?

16 Anos

(UpBmx) cidade ?

Farroupilha -RS

(UpBmx) quanto tempo anda de bmx?

Ando de BMX a 2 anos e alguns meses mais sempre estive envolvido com a bike desde criança nas rampinhas de terra na rua…

(UpBmx) Quando você ingressou no BMX e quais foram suas inspirações?

Comecei realmente a me empenhar no BMX em 2012 após ver como é incrível a amizade que se pode ter ao andar de bmx pois é uma família e quando descobri isso quis fazer parte disto …
Logo quando comecei  foram pilotos daqui de Farroupilha, como o Geovane Castanha (Emo) Lenon (Cabelo) pois eles me ensinaram a subir descer os quarters (Rampas) etc …
após isto foram vídeos na internet, vídeos do Harry Main, Kyle Baldock, Daniel Sandoval parqueiros natos !!

(UpBmx) como é seu dia dia de treinos ?

Procuro me focar muito nos treinos aprender manobras a cada dia, foco muito para não errar nada
gosto de me superar a cada dia, sempre quando vou treinar tem aquela mulekada na pista pedindo dicas
de manobras isso me incentiva muito pois ajudar  os outros é de mais…

(UpBmx) o lugar que você vem treinando é um lugar onde a cena se fortalece cada vez mais?

A pista aqui de Farroupilha esta com o chão um pouco ruim mais acho que isso não muda pra quem tem vontade de andar de bike e ama o que faz,
a cena esta indo muito bem cada vez mais atletas bons estão saindo aqui da região.
Com certeza a DICANTOPARK vem fortalecendo muito a cena aqui no Sul pois sua estrutura fornece possibilidades de treinos
em dias de chuvas e de sol e por ela ser uma pista de madeira da pra se arriscar muito mais, agora com dormitórios e restaurante permite que a galera de mais
longe possa vir e passar o tempo que quiser tudo isso graças ao Miguel e a Lidi .

(UpBmx) Você faz algum tipo de planejamento para os próximos anos?

Com certeza final deste ano de 2014 vou para Buenos Aires passar alguns dias por la treinando e se tiver algum campeonato quero participar…
quero viajar para diversas cidades, países mostrar o meu trabalho em cima da bike …
fechar com  alguma marca envolvida com o BMX …

(UpBmx) Como foi para você ser o campeão da categoria amador neste ultimo evento na dicanto?

Foi de mais pois não imaginava isso, vinha treinando muito para esta  JAMN°5 e ver como o bmx amador esta forte é muito legal
pois foi uma disputa bem acirrada mais graças a deus consegui levar a melhor.

(UpBmx) quais são as marcas que te apoiam?

Loja verse e Helmetsw , DicantoPark , ambas vem me dando uma força ai para campeonatos e para meu role no dia a dia no role.

1

 

2

 

 

   VALE O PLAY